quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Voltei... ontem fui a nutricionista.. emagreci mais 4kg.. ao todo são 22kg off em 3 meses..
Já dei várias calças, bermudas, blusas...
Não adianta comprar mta coisa nova, pq daki a pouco vou perder mesmo... sem falar q mta roupa q eu tenho novinha agora já ta dando.. ganhei varias blusas e calças de mim mesma rs...

Agora to comendo bem melhor.. peguei um monte de receitas light/ diet na internet e estou fazendo.. tem coisas mto gostosas q dá pra comer sem culpa..
Nhoque, panqueca, macarrão com molho rose (light óbvio) e frango, filé mignon como se fosse rosbife, bife a milanesa no forno.. é so adaptar as receitas q fico td uma maravilha...ate receita de leite condensado diet eu achei.. vou fazer no fds pra testar.. A de maionese ficou ótima..super leve e não tem akele gosto de gordura das maioneses vendidas.

Receita da maionese:
2 ovos crus inteiros
1/4 de 1 cebola grande
1 colher de sopa de agua
1 colher de sopa de limão
sal a gosto
pimenta do reino, se gostar
óleo até dar ponto.. (menos de 1/2 xic eh suficiente) - eu usei de canola

Coloca todos os ingredientes no liquidificador, menos o oleo , bate e depois de td misturado vai adicionando o oleo até ficar no ponto de maionese..

Usei pra colocar no salpicão (light).. ficou uma delicia.
Fiz pasta de salmão tb (grelhei o salmão, misturei com ricota e 1 c. da maionese e temperos a gosto) Ficou boa, mas eu deixei o pote cair no chão e foi-se a pasta inteira rs

Minha B12 já subiu um pouco, o ferro tb, dia 5 tenho consulta com o endocrino pra ver td melhor.. o mais chato de tomar eh o centrum.. tem dias q desce q eh uma maravilha, mas tem dias q entala, aí dói, da vontade de ir ao banheiro, um caos.. eu to tentando comprar os mastigáveis, mas só tem nos EUA.. os q vendem aki pelo Mercado livre não confio não.. remédio é uma coisa séria demais pra se comprar assim..

Eu vou começar a colocar umas receitas boas aki no blog, ou então vou criar um só pra receitas.. e aí deixo o link aki..

Vale a pena investir em receitas mais saudáveis.. qdo como alguma coisa q tenha um pouco mais de gordura já sinto logo e deixo de lado.. uma dica mto boa: qdo for fazer arroz, temperar feijão por exemplo, eh colocar o óleo normalmente, fritar o alho ou cebola e depois de frito, jogar fora o óleo excedente..a comida fica leve e mta mais saudável.. em td aki em casa estamos fazendo isso.. todo mundo emagreceu, e a saúde melhorou bastante.

Nessa fase incial da dieta da gastroplastia, o importante é variar.. pq se ficar sempre na mesma, enjoa..

Continuo sem comer açúcar e gordura, mas nem por isso to infeliz ou doida.. tem mta receita diet boa, bolinhos prontos, pudim diet..

A ÚNICA coisa q babo de vontade é qdo vejo um pão francês quentinho e dá akela vontade de comer com a manteiga derretendo... não dá agora, beleza... como meu requeijão light ou queijo minas. coloco na sanduicheira e pronto...

Uma coisa deliciosa tb é a "falsa pizza" de pão árabe...
Abro o pão árabe (pego 1 parte dele só), passo um pouco de requeijão light, coloco queijo minas, orégano, alho frito e azeite.. coloco no forninho e fica maravilhoso!!!

Bom, é isso..
Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário